Waffle

Gente, meu novo vício em comida se chama: WAFFLE. Sabem o que é? Waffle, é uma massa tipo panqueca com textura de quadradinhos muito deliciosa! Comi uns muito gostosos em cafés por aí e me deu muita vontade de fazer os meus próprios em casa.

Guys, my new passion on food is called waffle. Do you guys know what it is? (Americans and English and a lot of people may know what it is, but humor me and let me explain a bit please, in case there is someone out there who reads my blog and doesn’t know what it’s about). Waffle is a dough that reminds you of a pancake but with a squared texture and it tastes really good! I ate some really yummy ones at cafes out there and it made me want to make my own at home.

waffle cafe rasberries

Mas aí está a pegadinha: para ter o formato que torna o waffle um waffle você precisa de uma máquina (de preferência um eletroportátil). Acredito que não dá para fazer waffles de outra forma além da máquina de waffle, mas para ser sincera eu não procurei se existe. E, fiquei com tanta vontade de ter uma máquina, que bem, não resisti de comprar um!

Depois de muita procura, comprei um da Britânia no site das lojas Americanas, e estou muito feliz com ele 🙂

But here is the thing, if you want to make a waffle, or in other words, have its characteristic squared texture then you will need a waffle maker (preferably a portable one). I’m not sure you can make waffles without a waffle maker, but honestly I haven’t looked up yet. And, I wanted so much to have a waffle maker, well, I couldn’t resist and buy one.

After looking and looking, I bought one by Britânia at Lojas Americanas, and very happy with it J

Máquina de Waffle/ Waffle Maker – Britania

A receita que uso é bem básica, dá para fazer 2 waffles e meia (10 pedaços):

Ingredientes:

_1 xícara de farinha de trigo

_1 xícara de leite

_2 colheres de sopa de óleo

_1 colher de sopa de fermento em pó

_1 ovo

Misture o ovo, farinho, leite e óleo até a massa ficar homogênea. Acrescente então o fermento e misture bem. Siga as instruções do fabricante quanto à untar e aquecimento da sua máquina. Eu gosto de waffles mais dourados, então opto pelo nível 9 de aquecimento.

The recipe I use is pretty basic and you can make 2 and a half waffles (10 pieces):

Ingredients:

_1 cup of flour

_1 cup of milk

_2 tablespoons of oil

_1 tablespoon of baking powder

_1 egg

Mix the egg, flour, milk and oil until it’s all homogenous. Only then add the baking powder and mix well. On the first time you use the waffle maker, follow the manufacturer’s instructions regarding greasing it and heating it. I prefer golden waffles, so I set it at level 9.

Meu primeiro waffle saiu muito branquinho. Precisava colocar mais tempo esquentando :O
Meu primeiro waffle saiu muito branquinho. Precisava colocar mais tempo esquentando :O/ My first waffle came out too pale. Should have left it longer :O

Cada quarto de waffle precisa aproximadamente 3 colheres de sopa da massa. Preenchendo a fôrma toda, siga as instruções do fabricante.

Quando prontas, você escolhe o que quiser para comer com o waffle. As opções doces podem ser o que te agradar: chocolate, mel, geleias, sorvete e chantilly.

For every quarter of the waffle maker, pour approximately 3 tablespoons of dough. After filling your waffle maker, close the lid.

When ready, you can choose what you want to eat with your waffle. There are many sweet options such as: chocolate, honey, jams, ice cream or whipped cream.

Waffle com Nutella. Sim, a foto está horrível, mas o waffle estava muito gostoso!
Waffle com Nutella. Sim, a foto está horrível, mas o waffle estava muito gostoso!/ Waffle with Nutella. Yes, the photo looks horrible, but tastes really good!

Em termos de opções salgadas, ainda estou experimentando, mas por enquanto o meu preferido são ovos e bacon no mais estilo americano!

On the salty side, I’m still experimenting, but for now my favorite are eggs and bacon, totally American style!

waffle egg bacon

E você? Já experimentou waffles antes? O que está esperando? 🙂

How about you? Have you eaten waffle before? What are you waiting for? 🙂

Um comentário

Deixe um comentário

