Brownie

Quando se trata de brownies, não sou lá muito fã. Eu como um pedaço ou dois, mas não mais que isso. Acho muito doce, mas meus amigos e colegas sempre pedem pra eu fazer. Por isso, todo ano faço de 5 a 8 fornadas de brownie: três para o meu aniversário e o resto da bondade do meu coração. Hehehe Mas na real, eu gosto de ver pessoal se deliciando com a minha comida. 😉

Assim, eu experimentei várias receitas de brownie e também já usei misturas prontas. Sim, já usei mistura pronta (da Carte d’Or é excelente!), não me julgue! Misturas prontas são mais fáceis de fazer, mas no final das contas, melhor mesmo é fazer bolo em casa do zero.

 

When it comes to brownies, I’m not really a fan. I enjoy eating a peace or two, but no more than that. I find it too sweet, but my friends and colleagues always look forward to it. So per year, I end up baking five to eight batches of brownies: three for my birthday and the rest out of the goodness of my heart. LOL Jokes aside, I enjoy seeing people enjoy my food. 😉

With that said, I’ve tried a couple of brownie recipes and have also used ready mixes. Don’t judge me. Ready mixes are indeed easier to make cakes and all (Carte d’Or one is excellet!), but in the end, nothing beats a cake made out of scratch.

Brownie/ www.kslittleworld.wordpress.com

Como falei aí anteriormente, eu geralmente faço brownie pro meu aniversário e esse ano teve também. Eu teria que fazer três fornadas de brownie para levar para o trabalho (imaginando que seria suficiente para 50 a 60 pessoas).  Procurei na internet por uma receita de brownie fácil e rápida, e encontrei duas receitas que tinham uma classificação alta e que no final foram muuuito aprovadas mas muuuito aprovadas pelos meus colegas e amigos.

Eu peguei as receitas dos sites Averie Cooks e Food.com. As receitas são receitas básicas de brownie, sendo a única diferença entre elas é que a da Averie é um brownie do tipo Red Velvet.E oque seria um Red Velvet, você pergunta. Bom, é um bolo de chocolate que é vermelho. A cor pode vir de beterraba (corante natural) ou a partir de corante industrializado. Acho que nunca encontrei um bolo ou brownie Red Velvet no Brasil. E é por isso que achei que seria algo exótico para levar para o trabalho. xD

Você pode encontrar as receitas aqui:

Quick easy brownie – Food.com

Red Velvet Chocolate Swirled Brownie Bars – Averie Cooks

 

 

So as I mentioned above, I usually make brownies for my birthday and this year was no different, I had to make three batches of brownies to bring to work (as I was considering good for 50 -60 people). As I looked through the internet for an easy and quick brownie recipe, I found two high rated recipes that were later on very very much approved by my colleagues and friends.

The recipes I followed were from Averie Cooks and Food.com. They are both regular chocolate brownies, differing only on the fact that Averie Cooks’ is a red velvet chocolate brownie. Red velvet recipes aren’t common in Brazil. Actually, I don’t think I’ve ever seen it being sold around here. So I thought it was something exotic to bring to work. xD

You can find the recipes here:

Quick easy brownie – Food.com

Red Velvet Chocolate Swirled Brownie Bars – Averie Cooks

Brownie/ www.kslittleworld.wordpress.com

Eu dupliquei ambas as receitas, porque minha fôrma retangular grande é muito grande (20cm x 30cm). Mas essa estratégia só funcionou na receita da Food.com. Quando dobrei a receita do Red Velvet, não foi suficiente para cobrir toda a fôrma. Aí, as bordas que não chegaram ao final da fôrma ficaram mais queimadas, tipo uma bolacha. Na próxima vez vou triplicar a receita.

Ah, e eu não adicionei o chocolate ao leite em cima da massa do Red Velvet. Fiquei um pouco receosa que o chocolate fosse derreter e melecar tudo quando fosse levar o brownie para o trabalho. A falta do chocolate ao leite não deixou o brownie menos doce, pelo contrário, acho que ficou ótimo assim.

A única observação que faço da receita do Food.com é que na primeira vez que fiz eu esqueci de adicionar um ovo. Ao invés de colocar 4 ovos (pois estava duplicando a receita), coloquei somente 3. Sinceramente, acho que usando somente 3 ovos saiu melhor que usar 4. O brownie com 3 ovos ficou mais massudinho, enquanto que o com 4 ficou parecendo mais um bolo. Lição aprendida.

 

I doubled both recipes because my baking tray is quite big (20cm x 30xm). But that only worked for the Food.com recipe. For the Red Velvet brownie, doubling the recipe wasn’t enough to spread on the whole baking tray. The problem with that is that the edges of the brownie became a bit cookie-like. Next time I’d triple this recipe.

Oh, and I didn’t add the chocolate drizzle on the batter of the Red Velvet Brownie. Since I was bringing the slices to work the next day, I thought that the chocolate drizzle would make it sticky. In terms of sweetness, taking out the melted chocolate didn’t make the brownie less sweet. It was just perfect for me.

One observation about the Food.com recipe is that the first batch I made I forgot to include one egg. So instead of the 4 eggs it requires (for double the recipe), I added only 3. Honestly, I think using 3 eggs were better, made the brownie a lot chunkier than the batch I made with 4 eggs (more cake like). Lesson learned.

Brownie/ www.kslittleworld.wordpress.com

É…eu mudei um pouco as receitas. Mas veja que não foi de propósito hehe Não importa se você estiver seguindo uma receita 100% ou fazer algumas modificações ou adaptações (como fiz), o que importa é que o brownie saia gostoso, pois como eu sempre digo: “Uma barriga feliz leva a um coração feliz” (fica melhor em inglês….). ;P

 

Yeah, so I did change the recipes a little bit. But you see? I don’t purposely mess up the recipes I “follow”. LOL Whether you follow the recipes 100% or make a few changes or adaptations as I did, I hope your brownie comes out a success for as I say “A happy stomach leads to a happy heart”. ;P

Anúncios

2 comentários

  1. MAS QUE HERESIA É ESSA DE NÃO SER FÃ DE BROWNIE?!?!?! ahuahuauhahuhuauau
    Nossa, eu amo. Realmente, os feitos desde o início são melhores, mas os de caixinha são tão práticos…!
    Quero brownieeeessss, Kaka!!!! ❤
    Engraçado esse negócio de red velvet, né? Não é algo com o que estamos acostumados aqui no Brasil… nunca provei, mas acho um conceito estranho! 😛 ahuhuahuauhahuau
    Beijãooo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s