Agenda / Journal

Depois de muita hibernação…

Eu sei que tinha prometido várias coisas para compartilhar com vocês, mas aí outras coisas interessantes foram surgindo e já que estão mais frescos na minha memória achei melhor compartilhar logo com vocês . 😉

Talvez você seja uma pessoa organizada e gosta de anotar seus planos, listas do que fazer e lista de compras. Ou talvez você não seja tão organizada e precisa de alguma coisa que te ajude a lembrar do que fazer. Ou, como eu, fica estressada se preocupando com as coisas que tem que fazer e só se acalma se colocar seus lembretes no papel. E tudo isso pode ser resolvido com o bullet journal ou tradução literal em português: agenda de marcadores.

 

After a long time in hibernation…

So, I had many plans of what to write and what to share with you, but then other interesting things came in the way and since they are still fresh in my mind better to share them right away with you. 😉

You might be someone who’s organized and like to right down your plans, to do lists and shopping list. Or maybe you aren’t that organized and need something to remind you of what you have to do. Or, like me, you are often stressed worrying about things and unless you right them down you won’t feel calmer. And all that can be solved with a bullet journal!

Agenda/ Journal/ www.kslittleworld.wordpress.com

 

A ideia veio pra mim através da minha prima, que deve ter pensado que essa ideia seria boa para alguém com um lado artístico. Não sei como ela sabia que era justamente algo assim que precisava para organizar minha vida e meus pensamentos (ao invés dos vários papeizinhos que eu colecionava no fim do dia). Na realidade, funcionou muito mais que isso. Pra mim, serviu como alivio de estresse.

O conceito de bullet journal foi desenvolvido por Ryder Carroll. Consiste basicamente em um pequeno caderno, que pode ser carregado na bolsa ou mochila, onde você escreve suas listas e lembretes. Você também pode adicionar frases de motivação, rabiscar desenhos e colar adesivos para decorar as suas páginas (parte que atraiu a minha veia artística).

 

The concept was introduced to me by my cousin, who might have thought that this idea would be good for someone as “artsy” as me. I’m not sure how she knew I needed something like this to organize my life and thoughts (instead of in the end of the day gathering a bunch of bits of paper). But actually, it worked much more than that. For me it was a stress reliever.

The bullet journal idea was developed by Ryder Carroll. It’s basically consists of a small blank notebook, which you can carry around in a bag or a knapsack, where you write down your lists and reminders. You can also add motivational phrases, draw doodles and paste stickers to decorate the pages (which caught my artistic attention).

Agenda/ Journal/ www.kslittleworld.wordpress.com

 

Você pode ser mais metódico como foi proposto por Carroll, listando cada atividade com um marcador específico (lembrete para eventos, algo para comprar ou algo específico para fazer). Eu já prefiro separar uma página para cada propósito e marca-los com uma caixa para ticar na medida em que forem concluídos.

Eu acho que bullet journals são bastante úteis e me dão a liberdade para rabiscar desenhos, escrever e rever as minhas listas. É também uma fonte para novas ideias e instigar sua criatividade.  E se caso quiser procurar por exemplos do que dá para fazer com bullet journals, dê uma olhada nestas contas no Instagram (vão te dar uma super inveja): @thecoffeemonsterzco e @sarazorel.

Tem um jeito de organizar as suas atividades do dia-a-dia, listas do que fazer ou planos em geral? Se sim, compartilha aqui!

 

You can be more methodical as proposed by Carroll, by giving a specific bullet per purpose of the activity (reminder of an event, something you have to buy or something you have to do). I prefer writing down a page for each purpose and in case I have to do something or buy something I list them down with a check box.

I think bullet journals are quite useful and because it gives me freedom to sketch, write and review my lists. It’s also a source to for new ideas and to brainstorm your creativity. Check out these Instagram accounts in case you want to look up for examples of what you can do with bullet journals (they’ll make you so jealous): @thecoffeemonsterzco and @sarazorel.

Do you have a way to organize your day-to-day activities, to-do lists or plans? If so, share it with us!

Deixe um comentário

